Os funcionários do abrigo de cães Dogs Trust em Shrewsbury (Inglaterra), fizeram um apelo em favor da adoção de Lily, uma cadela da raça dog alemão cega.
Uma das condições para sua adoção é que seu novo tutor deverá assumir também, seu cão-guia Maddison, outro cão da mesma raça.
O apelo pela adoção conjunta deve-se ao fato dos dois terem se tornado inseparáveis há pelo menos cinco anos, desde que os veterinários foram obrigados a remover os olhos de Lily.
A cadela de seis anos tinha apenas 18 meses de idade quando perdeu a visão, depois de sofrer de entrópio, uma condição que faz com que as pestanas cresçam sobre os globos oculares e no caso de Lily os olhos ficaram tão comprometidos que tiveram de ser removidos.
Após a doença o relacionamento especial com Maddison floresceu e hoje ele guia Lily sob sua asa para qualquer lugar que vá.
Os dois foram deixados no abrigo por seus antigos donos que alegaram não saber mais o que fazer para cuidar dos dois cães
Logo após o apelo, o abrigo recebeu muitas ligações, mas a diretora do Dogs Trust pretende conversar com todos os interessados para ver quem melhor se enquadra para assumir a responsabilidade de cuidar destes dois pequenos gigantes.
Muitos “seres humanos” não seriam capazes de um gesto tão nobre quanto o de Maddison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário